terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Agora que o piropo - um desejo imenso que se faz verbo(rreia) - se extingue nas interacções verbais do espaço público e passa a ser assédio sexual, segundo uns, e delito de opinião, segundo outros, parece-me avisado registar, para memória futura e só para memória futura, aqueles onde há maior imaginação vocabular, saber-dizer formular, mestria retórica e pragmática...

Perdoem-me os meus amigos bloquistas, mas fui filado por um ímpeto impreterível para partilhar esta ligação. Agora que o piropo - um desejo imenso que se faz verbo(rreia) - se extingue nas interacções verbais do espaço público e passa a ser assédio sexual, segundo uns, e delito de opinião, segundo outros, parece-me avisado registar, para memória futura e só para memória futura, aqueles onde há maior imaginação vocabular, saber-dizer formular, mestria retórica e pragmática. Muitos não terão a beleza breve queirosiana do "É de apetite!", nem a limpidez naturalista do "Ai que menina tão potável!", mas o que se há-de fazer quando o burro é zornão...

Sem comentários:

Enviar um comentário